SUPERFÍCIES DE IMPROVISAÇÃO

1

Durante o último encontro do Grupo X de improvisação em Dança, após uma intensa célula de improvisação, me lancei no exercício de escrita automática, e este foi o resultado.

De vazio em vazio um fio tênue de consciência transita pelos não ditos, pelos não vistos, pelos não sentidos, pelos não existentes, como se nada houvesse se arrepiado de tesão. O s bolinhos gostosos caídos com a chuva fina e translúcida queriam um pouco de leite para clarear sua pele machucada de perdão. Mais que nada, tudo em duas parábolas não assimétricas estava prestes a viajar no tempo e se perder em superfícies heterodoxas mais que perfeitas.

Ich möchte mich in dir vernichten, das heißt, ich möchte du sein até que a morte nos separe como uma sílaba sem a outra em um hiato não soletrado, quase invisível, porem com uma enorme sombra prateada em formato de capsulas positrônicas que ainda não foram devorados por cangurus míopes, tudo não passava de uma fábula intransigente.

Divididos por uma cegueira optativa o que o outro era e o que não fazia sentido ao tocar a pele de minha testa, se espalhava por meus poros equidistantes para transpor membranas porosas de uma célula mau educada. EUs bailavam pelo dancing flor desapercebidos de si mesmos dando vasão aos seus fantasmas ectoplasmáticos em vestidos de seda pura que não podiam ir para lavanderia. Perigo de desmoronamento e desmemoriação dos fios brilhantes que enfeitavam a imagem de mim mesmo. Ai que solidão eu aqui nesta galáxia longínqua sem nenhum buraco negro para pegar uma carona e voltar para minha oca, minhas sandices e meus desassossegos.

Eita que o pé do pato hoje foi longe por demais da conta, para não dizer por demais dos lapsos entre uma gota e outra no oceano que vagueia pela minha inconsciência despida de pudores e quarks mal-assombrados.

Giorrdani de Souza (Kiran)

 

Leave a Reply

